Os prefeitos de municípios da 33ª Zona Eleitoral, composta por Tubarão, Pedras Grandes, Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, foram diplomados pelo juiz eleitoral Luiz Fernando Boller. A solenidade aconteceu ontem à noite no Espaço Integrado de Artes, a Bolha, na Unisul. Manoel Bertoncini (PSDB), prefeito eleito de Tubarão o vice-prefeito Pepê Collaço (PP) e 10 representantes que irão representar a população na Câmara de Vereadores de Tubarão: Deka May, Evandro Almeida, Nilton de Campos, Edson Firmino, Dionísio Bressan Lemos, Geraldo Pereira (Jarrão), Maurício da Silva, Ivo Stapazzol, João Fernandes e Sargento Batista.Também receberam os diplomas os prefeitos e vices, respectivamente, Antônio Felippe Sobrinho e Vilson Tadeu Marcon, de Pedras Grandes; Inimar Felisbino Duarte e Lorisvaldo Felisbino Constante, de Jaguaruna; Antônio Mauro e Castilho Silvano Pereira, de Sangão; e Arílton Francisconi Candido e Pedrinho Marcon, de Treze de Maio. Os vereadores dos quatro municípios também foram diplomados.
Na terça-feira à noite, no Clube 29 de junho, em Tubarão foram diplomados os prefeitos e vices eleitos por quatro municípios pertencentes à 99ª Zona eleitoral: Capivari de Baixo (Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB) e Nivaldo de Souza (PMDB)), por São Martinho (Leonete Back Loffi (DEM) e Ademar Preis (PPS), por Gravatal (Rudinei Amaral Fernandes (PMDB) e Tarcisio Marcon Corrêa (PSDB), e Armazém (Jaime Wensin (PSDB) e João Pedro Machado (PMDB). Ontem também ocorreu a diplomação do prefeito reeleito por Laguna, Célio Antônio (PT), e do vice Fernando Schiefler Lopes (PSB).
Em Imbituba e Imaruí a solenidade de diplomação ocorreu na semana passada. Hoje haverá a diplomação dos vereadores de Braço do Norte. A definição do prefeito e vice do município está sob judice.
Assessoria de Comunicação – AMUREL