Depois de percorrer os municípios de Capivari de Baixo, Laguna, Braço do Norte, Armazém e Orleans – que ficam em diferentes micro bacias das cinco que compõem a Bacio Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo laguna – o Comitê da Bacia encerra nos dias 10 e 11 de dezembro (terça e quarta), em Tubarão, o Ciclo de Cursos Ambientais.
O curso é promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar em parceria entre a Agência de Desenvolvimento Regional da Amurel – Adram. Possui como meta a capacitação de atores sociais, com objetivo de ampliar a consciência e o conhecimento sobre a Bacia Hidrográfica, o conhecimento sobre o Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e suas atribuições, além de discutir sobre a situação dos recursos hídricos, as peculiaridades da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, seu potencial e as providências para sua preservação.
O curso é gratuito e aberto a todos os interessados. A capacitação ocorre no auditório da Associação Empresarial de Tubarão – Acit e tem duração de 16 horas, com início às 8h3min e encerramento às 18h. No dia 10, a partir das 14h3min haverá uma palestra com o engenheiro agrônomo Luiz Fernando Machado Nascimento sobre impactos dos resíduos sólidos nas bacias hidrográficas. Entre os itens do currículo do palestrante estão o título de mestrado em Engenharia da Produção, consultor do banco Inter Americano de Desenvolvimento, do Consórcio de saneamento dos Municípios do litoral Norte do RS e do Ministério do Meio ambiente, além de coordenado estadual do Plano de Resíduos Sólidos do RS.
Estas atividades ocorrem graças aos recursos estaduais de operacionalização e fortalecimento do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, por meio de um convênio entre a SDS, Fehidro, SDR e Acit.
Inscrições e mais informações pelo e-mail treinamentos@adram.org ou pelos telefones (48) 3626-6222 (Acit/Adram e (48) 9114-3747.
Fonte: Assessoria de Imprensa