Hoje tem teatro gratuito em Capivari de Baixo. Às 20h, basta chegar ao Parque Ambiental da Tractebel para curtir o espetáculo "Clóvis o Internacionável". Em sua última apresentação de uma turnê mundial, mostrará sua grandiosa composição musical. Esplendorosamente magnânimo como só ele mesmo sabe ser, "Clóvis o Internacionável", fará dos instantes que antecedem a apresentação da composição musical um divertido jogo aonde palhaço e plateia conduzem juntos o espetáculo. A apresentação integra o projeto Aldeia Palco Giratório do Sesc, que nesse espaço abre uma janela para divulgar a produção artística nas linguagens de teatro, literatura, dança, música, artes visuais e cinema, fomentando a troca de experiências, a criação de um espaço de confraternização e momentos de fruição estética. A primeira apresentação foi exibida na noite de ontem (08), com o teatro do Grupo Encantadores Contadores, com a peça Árvores que falam. O evento se estende até o dia 13 de abril, com diversas atrações. Confira abaixo a programação completa:
Espetáculo "Clóvis o Internacionável"
Data: 09/04/2014 (quarta-feira).
Horário: 20h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
—
Show Água de Vintém, Grupo de Choro (SP)
Data: 10/04/2014 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
O Água de Vintém é hoje um dos principais destaques em meio à nova geração de músicos dedicados ao choro. Com um extenso currículo de shows importantes e participações em eventos de referência do gênero, o grupo apresentou-se ainda ao lado de nomes como Toninho Carrasqueira, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi, Nailor Proveta, Toninho Ferragutti, Antônio Rocha, Ronaldo do Bandolim e Maurício Carrilho. Os músicos Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco), Paula Borghi (violão), Guilherme Soares (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro) unem o trabalho de pesquisa e interpretação de compositores consagrados a uma sólida produção autoral. O disco de estréia do conjunto, "Café da Dona Chica", foi lançado em 2013 pela Acari Records (RJ), a principal gravadora de choro no Brasil.
Palco Giratório – Espetáculo "Sargento Getúlio"
Data: 11/04/2014 sexta-feira
Horário: 20h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: 14 anos.
Getúlio Santos Bezerra, sargento sergipano, recebe a seguinte missão de um chefe político do estado: ele deve prender alguém e levar esse preso político de Paulo Afonso, na Bahia, a Aracaju, em Sergipe. É sua última missão, antes da pretensa aposentadoria. Contudo, as ordens são mudadas, o panorama política se altera e Getúlio recebe a contra-ordem de soltar o prisioneiro e sumir. Mas o sargento disse que ia levar o preso, que ia cumprir seu destino contra tudo e todos. Segue em desatino a incumbência que lhe foi dada de início.
Apresentação musical com Alyson Oliveira
Data: 12/04/2014 (sábado)
Horário: 19h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
Show Voo Livre. Nascido na cidade de Joinville (SC), o cantor e compositor Alyson Oliveira possui em seu DNA as raízes da música brasileira. Influenciado pela sua família de sambistas vem flertando com esse gênero e fazendo uma mistura descontraída com a música pop e o jazz. Junto ao seu inseparável violão tem como marca registrada a poesia em suas letras, relatando com leveza o cotidiano urbano. Há tempos vem conquistando o respeito e a admiração do público por onde passa. Valorizando a simplicidade, Alyson Oliveira faz uma música inspiradora com cores e texturas singulares. Multi-instrumentista, Alyson Oliveira traz para esse show chamado vôo livre um repertório onde o objetivo é mostrar a liberdade de criação e expressão musical. Loops eletrônicos, instrumentos de percussão, voz e violão somam-se ao ambiente proporcionando uma viagem musical rumo à imaginação.
Apresentação Musical com Cavaleiros Marginais
Data: 12/04/2014 (sábado)
Horário: 20h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
Cavaleiros Marginais apresentam show do disco homônimo, lançado em dezembro do ano passado. Este foi o primeiro registro em estúdio da banda tubaronense. No palco, eles mantêm o formato de uma banda de rock: guitarras, teclado, bateria, baixo e voz. Mas também revelam descompromisso com gêneros. As canções têm influências de diferentes estilos, como jazz, música clássica, baião, bossa nova, samba.
O "tempo" é um tema recorrente no show. As letras lançam um olhar de redescoberta sobre o mundo, e retratam as incertezas de compositores que, de repente, se vêem às portas da vida adulta. Há ainda espaço pra outros temas e divagações, sempre formatados em escrita precisa.
Oficina de Ritmos e Percussão Afro Brasileira com o Grupo Caxambu
Data: 13/04/2014 (domingo)
Horário: 14h às 18h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
Expressão corporal, ritmos, dança Afro Brasileira e Capoeira. O grupo disponibilizará alguns instrumentos, mas quem tem um instrumento percussivo pode levar o seu. Sem limite de idade e de número de participantes.
Espetáculo Muzambê com o Grupo Caxambu Dança e Percussão Afro Brasileira
Data: 13/04/2014 domingo
Horário: 20h
Local: Parque Ambiental Tractebel
Classificação: Livre
O grupo Caxambu é um grupo que toma por base os ritmos e movimentos corporais da cultura afro-brasileira, para numa releitura, transformá-los em espetáculo. Em Muzambê, trabalha com movimentos bruscos e intensos, trazendo vigor e energia do início ao fim no embalo da percussão ao vivo.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom