Compartilhar share
Voltar para a agenda

Inteligência Emocional na Gestão Pública - EAD

30/06/2021
Virtual - Plataforma On-line

 

Inteligência Emocional na Gestão Pública 

Público-alvo: 

Servidores que ocupem cargos de liderança em todas as áreas das organizações públicas estaduais e municipais: Secretários, Gestores, Gerentes, Líderes, Coordenadores e Chefes.

 Objetivos:

Apresentar as ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias de entendimento e desenvolvimento da inteligência emocional, que possibilitará melhorar, significativamente, a gestão de equipes de trabalho do setor público.

Programação

Atualmente há uma valorização e preocupação maior quanto às emoções e sentimentos, de forma mais profunda, principalmente a partir do momento em que as organizações passam a valorizar o autoconhecimento, considerando os profissionais em sua plenitude, para que os resultados incidam em qualidade nos serviços prestados. 

No setor público, destacam-se pessoas que se sobressaem na relação com a liderança, com o trabalho em equipe, que objetivam a comunicação aberta, pois convivem diariamente com desafios, tomadas de decisões, urgências... que exige um comportamento assertivo e eficiente do servidor. Manter o equilíbrio é o primeiro passo para conseguir pensar, para desenvolver soluções e resultados positivos.

Saber trabalhar em equipe é a principal capacidade para atingir o sucesso, mas se não existir Inteligência Emocional no líder, para repassar ao liderado, cria-se um fator dificultador no atingimento dos objetivos.

A Inteligência Emocional faz parte dos processos de gestão de mudanças. É importante que a pessoa observe seu desempenho, mas quando isto não ocorre, os líderes é que devem buscar desenvolver em suas equipes essa capacidade que permitirá comportamentos que minimizem os problemas e que porventura venham a surgir no ambiente e em suas ações laborais.

A MGR e a EGEM, atentas em oferecer as melhores ferramentas de trabalho profissional aos servidores associados, oferecem mais um evento de capacitação, no formato à Distância, que terá à frente dos ensinamentos a Professora Ms Valdete Cordeiro, que possui vasta expertise no assunto.

PROGRAMAÇÃO/CONTEÚDO:

  • Gestão da Inteligência Emocional nas tomadas de decisões.
  • Gestão das emoções nas relações interpessoais com a equipe de liderados.
  • Gestão da Liderança com as ferramento da IE.
  • Liderança Positiva entre os servidores públicos.

 

IMPORTANTE:

Link individual de acesso às aulas na modalidade EaD:

  • Liberado em 30 de junho de 2021
  • Prazo para o 1º acesso às aulas: até 7 (sete) dias após a emissão do link.
  • Prazo para acesso a todas as aulas: até 30 dias após o 1º acesso.

 

DOCENTE:

Valdete Cordeiro: Psicóloga e Mestre em Educação, especialista em Psicopedagogia, Gestão de Pessoas e Didáti ca no Ensino Superior e Gestão do Varejo e, ainda, CoachMentor.

 

Data do evento

De 30/06/2021 a 30/07/2021

Local do evento

Virtual - Plataforma online
Endereço: Rua General Liberato Bittencourt,
Cidade: Florianópolis
Bairro: Canto
CEP: 88.070-800

Período de inscrição

De 01/06/2021 a 18/06/2021

Número de vagas

50

Valor de Inscrição Para todos os participantes | R$ 430,00  

Inscrições e Informações:

Para mais informações: (048) 99823-8862 / (048) 99683-0917 ou egemescoladegestao@gmail.com 

Inscreva-se aqui!!!


publish