Imbituba

Reunião apresenta os primeiros detalhes do Mercado Público

Publicado em 26/02/2015 às 12:17 - Atualizado em 26/02/2015 às 12:17

Em reunião no final da tarde desta terça, dia 24, o vice-prefeito Elísio Sgrott apresentou o anteprojeto do Mercado Público de Imbituba, um espaço de 1.250 metros quadrados com 18 boxes, duas lanchonetes e espaço cultural, aos representantes da Epagri e Aprolagos, para realizar agora o organograma financeiro e iniciar a construção ainda neste ano.

O local do Mercado, ou Centro de Comercialização de Hortifrutigranjeiros e Artesanato, será ao lado da Rodoviária Municipal, em parte do terreno onde hoje é o Pavilhão Municipal de Eventos, no Centro.  “Será um espaço amplo, bem localizado e de fácil acesso”, ressalta o vice-prefeito.

O próximo passo é concluir projeto, detalhar o organograma financeiro e captar recursos junto a Secretaria Estadual de Agricultura, através da Epagri, a Aprolagos (Associação dos Agricultores Familiares e Pescadores Artesanais de Imbituba e Região dos Lagos) e Governo Municipal.

“Estamos discutindo com todas as áreas envolvidas deste projeto, que tem tudo para ser uma referência no sul do estado, um espaço completo que atende os comerciantes das atividades relacionadas, aliado a nossa cultura, com um espaço administrativo e também um amplo estacionamento”, frisa Sgrott.

A reunião contou com a participação dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Nunes; e Agricultura e Pesca, rui Rodrigues; e também pela Epagri o Gerente de Tubarão, Gustavo Santos Claudino.

 

 

 

 

João Batista Coelho Júnior RP 3237 SC


publish