Compartilhe
Imbituba

Autismo é tema de capacitação-debate

Publicado em 02/04/2015 às 10:51 - Atualizado em 02/04/2015 às 10:51

A secretaria de Educação do Governo de Imbituba promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 01, no Ceges (Centro de Gestão e Educação em Saúde) uma espécie de capacitação e debate com os professores da rede municipal de ensino responsável pelos alunos com transtorno do espectro autista.

A capacitação não envolveu um tema específico. De acordo com a coordenadora de educação especial, Magali Vieira, a proposta é discutir casos e experiências na sala de aula e também nas famílias afim de propor um trabalho mais eficiente e também soluções e ideias para questões pontuais.

“O nosso dia a dia mostra casos e situações diversas e a nossa proposta não é apresentar um material e ficar falando e sim promover uma troca de experiência para buscar juntos soluções e conseguir construir o conhecimento e trabalhar de forma ativa no desenvolvimento educacional do aluno”, salienta Magali.

A segunda reunião do dia também tratou do assunto, mas vez foi com as famílias dos alunos autistas.

Neste dia 02 de abril é o dia nacional do Autista, uma data marcara para chamar atenção a causa e mostrar que é possível a pessoa com o transtorno conviver em sociedade perfeitamente. A Amai (Associação dos Amigos do Autista de Imbituba) realiza a partir das 09 horas da manhã uma caminhada pelas ruas do centro da cidade com saída em frente a prefeitura e convida a todos a estar de azul nesse dia.

 

João Batista Coelho Júnior - Ascom PMI


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160