Compartilhe
Imbituba

Delegacia da capitania perto de voltar a Imbituba

Publicado em 13/04/2015 às 10:22 - Atualizado em 13/04/2015 às 10:22

 

O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, e o Procurador Geral do Município, Daniel Arantes Neto, receberam no final da tarde desta terça, dia 8, o delegado da capitania dos Portos de Laguna, que manifestou o total interesse em retomar a sede da delegacia em Imbituba.

O Capitão de Corvetta Francisco de Assis Dias da Silva, delegado da capitania, e o primeiro sargento, Luciano Martins Gonçalves, conversaram com o prefeito para buscar uma área para a construção de moradia para os 13 trabalhadores da Marinha que devem ser deslocados ao município de Imbituba para a delegacia.

“Se tudo correr bem a nossa previsão é que a delegacia esteja em funcionamento entre o final desse ano e o início de 2016”, informa o delegado Assis. A delegacia deve voltar a sede própria da Marinha, onde até pouco tempo funcionava o Ogmo, no final da avenida João Rimsa, em frente a entrada do porto.

Um dos principais motivos para o retorno da delegacia é a movimentação constante no porto de Imbituba, fator este preponderante para o serviço na cidade. “Vamos trabalhar para conseguir buscar junto essa área que a Marinha deseja para termos esse serviço de volta a Imbituba”, garante o prefeito.


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160