Compartilhe
Laguna

Estacionamento rotativo começa no dia 20. Moradores do centro histórico devem se cadastrar

Publicado em 13/04/2015 às 10:50 - Atualizado em 13/04/2015 às 10:50

A empresa responsável pelo estacionamento rotativo em Laguna, Consórcio Zona Azul Brasil/Serrana, prorrogou por mais uma semana o início da cobrança, que terá início no dia 20. Os motoristas terão mais alguns dias para se informar sobre o funcionamento do sistema e os moradores do centro histórico para se cadastrarem no direito a gratuidade de uma vaga.

Como se cadastrar?

Moradores do centro histórico devem procurar o setor de Protocolo da prefeitura para receber isenção do estacionamento rotativo. Cada residência tem direito a uma vaga gratuita, na rua onde reside. “Não pode ser em qualquer rua do centro histórico, tem que ser na rua que a pessoa mora. E os estabelecimentos comerciais não tem direito”, explica o comandante da guarda municipal, Denei Deni.

Para solicitar a gratuidade, o morador deve ir ao protocolo com o seguintes documentos:

  • Cópia atualizada da matrícula do imóvel;

  • Cópia de documento de identificação;

  • Parecer da Secretaria de Planejamento-Seplan ou Iphan de que não pode construir garagem;

  • Documento do veículo;

  • Se for imóvel locado, cópia do contrato de locação, com firma reconhecida;

  • Se for emprestado, declaração do proprietário ou contrato de comodato, com firma reconhecida;

     

Se o morador não tiver o parecer sobre a impossibilidade de construir uma garagem, deve entregar toda a documentação apresentada acima e solicitar o parecer da Seplan juntamente com a análise de isenção da tarifa do rotativo. Ambos serão analisados para a decisão final.

Como funcionará?

Após a análise das documentações e definição de quais veículos serão isentos, a empresa que gerencia o estacionamento rotativo faz um cadastro eletrônico das placas. Não será necessário cartão de identificação, pois pela placa do veículo será possível detectar se é isento.

Serviço:

Setor de Protocolo – localizado no rua Oswaldo Cabral, no centro histórico (antigo prédio da Caixa Econômica Federal). Telefone: 3644-1166

Mais:

A sede da empresa está localizada na Praça República Juliana, nº 56, no centro histórico (ao lado do Foto Bacha). Telefone para contato: 3646-2185.

Mais informações: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=8828

 

-- 




Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna

Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160