Compartilhe
Imbituba

Imbituba é uma das 100 melhores do país

Publicado em 21/10/2015 às 16:49 - Atualizado em 21/10/2015 às 16:50

 

 

 

O município de Imbituba foi eleito pela Austing Rating, a principal empresa de classificação de risco do país, o 78º melhor município de pequeno porte do Brasil entre os quase 5 mil existentes. O estudo foi idealizado e publicado pela Revista IstoÉ cruzando os dados dos últimos cinco meses dos municípios, com indicativos fiscais, sociais, econômicos e digitais

A segunda melhor colocada da região é o município de Garopaba, na 415ª posição. A pesquisa foi publicada pela revista no anuário, "As Melhores Cidades do Brasil", com mais de 300 mil exemplares em circulação, além de um site com todas as informações, (www.melhorescidadesdobrasil.com.br), e avaliou os mais de cinco mil municípios brasileiros, dividindo-os em três categorias: Pequeno, Médio e Grande Porte.

A Revista IstoÉ e a consultoria Austin Rating realizaram este levantamento com base em cerca de 500 itens, analisados em todas as 5.565 cidades brasileiras. “Queremos ajudar o Brasil a conhecer as experiências que estão dando certo, para que possam ser replicadas em todo o País”, diz Caco Azulgaray, presidente-executivo da Editora Três, responsável pela publicação da Revista IstoÉ.

O objetivo da pesquisa é identificar aqueles que estão utilizando melhor os recursos públicos e criando projetos inovadores com foco em uma melhor qualidade de vida aos moradores. “Este indicador reflete um pouco do nosso compromisso com a gestão fiscal e a responsabilidade com o dinheiro público, mas ainda temos muito a crescer e desenvolver para evoluir esses números”, afirma o prefeito Jaison Cardoso.

As cidades catarinenses de pequeno porte que aparecem entre as 100 mais bem posicionadas foram: 3ª São Francisco do Sul, 4ª Videira, 10ª São Miguel do Oeste, 14ª Itapema, 24ª Xanxerê, 33ª Porto União, 41ª Timbó, 51ª São João Batista, 54ª Pomerode, 70ª Guaramirim, 77ª Maravilha 78ª Imbituba e 86ª Braço do Norte.

A Austin Rating é uma agência classificadora de risco de crédito de origem brasileira e sediada em São Paulo. É a primeira empresa nacional a conceder ratings no Brasil. Além do pioneirismo na classificação de risco de crédito, a empresa se caracteriza pelo desenvolvimento de metodologia própria, a qual adapta padrões internacionais ao mercado financeiro nacional e suas particularidades.

 Fonte: Ascom Imbituba


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160