Compartilhe

Gestores dos municípios receberam treinamento para usar sistema de licenciamento ambiental

Publicado em 27/09/2018 às 16:43 - Atualizado em 27/09/2018 às 16:43

 

Técnicos das Fundações de Meio Ambiente dos municípios que receberão o Sistema de Informações de Licenciamento Ambiental - Sinfat receberam um treinamento na tarde de hoje (27) com o objetivo de capacitá-los para utilizar o portal e o sistema para licenciamento ambiental no município.

O Sinfat permite que o município gerencie os pedidos de licenciamento ambiental de seus empreendedores. Entre as atividades disponíveis estão a elaboração de pareceres técnicos, visualização de relatórios de vistoria, bem como emissão ou indeferimento de licenças.

O sistema concentra os dados em uma base única, proporcionando maior transparência sobre as informações dos licenciamentos.

O Sinfat é resultado da parceria entre as entidades Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – Ciga, Fecam, Egem, Fatma e MP/SC o uso do sistema pelos municípios consorciados do Ciga não tem custos.

A capacitação por videoconferência aconteceu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Tubarão, e o palestrante foi Ricardo Ramos, programador do Ciga.

A Amurel é realizadora do evento e teve apoio da Gerência Regional da Defesa Civil.

-

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160