Compartilhe

Programa Líder Sebrae e parceiros promovem seminário sobre Lixo Zero, alinhado com eixos temáticos de desenvolvimento

Publicado em 03/11/2018 às 15:06 - Atualizado em 03/11/2018 às 15:09

Lideranças do setor público, privado e representantes do terceiro setor participaram durante quase um ano de encontros previstos pelo Projeto Líder Sebrae/Amurel. Elas entenderam que o desenvolvimento da região precisa, necessariamente, de integração entre os municípios e os diversos setores da sociedade.

Dentro da metodologia proposta pelo programa, o grupo escolheu cinco eixos de desenvolvimento: Inovação em Gestão Pública; Agronegócio; Infraestrutura; Educação, Inovação e Tecnologia; e Turismo Integrado.

Cada eixo está sob a responsabilidade de um grupo de pessoas, que estão incumbidos de dar prosseguimento aos trabalhos pré-estabelecidos ao longo dos encontros.

Melhorar o gerenciamento e tratamento do lixo produzido na região é uma das propostas que integram o Eixo Infraestrutura. Disseminar a cultura do “Lixo Zero” na região da Amurel visa contribuir neste processo, e é a temática do seminário promovido pelo grupo do referido eixo, no próximo dia 6 de novembro.

Lixo Zero é um conceito que promove o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos. O objetivo é o fim do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou incineradores. O processo recomendado é semelhante à forma que os recursos são reutilizados na natureza

O seminário é voltado às pessoas que trabalham no setor de meio ambiente dos municípios associados, prefeitos, lojistas e demais interessados, e acontece no dia 6 de novembro, das 8h30min às 12h na Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão – CDL, na Rua Coronel Colaço, 144, Centro.

A inscrição é gratuita, porém precisa ser feita devido à limitação de público. Ela pode ser feita no portal da Amurel (www.amurel.org.br) ou CLIQUE AQUI

Veja a programação do evento

 

1 – Panorama regional sobre a situação dos resíduos sólidos da região da Amurel

Eng. Alexandre Martins da Silva - Amurel

2 – Palestra - Conceito Lixo Zero

Engº. André Montagna - Aequo Soluções em Sustentabilidade

3 – Palestra - Alternativas de melhoria – Gestão de Resíduos

Engº. Guilherme Nunes Bressan – Ipê Engenharia e Meio Ambiente

4 – Palestra - Economia Solidária e Reciclagem Popular – O papel dos catadores na reciclagem-

Economista prof. João Antolino

5 - Elaboração construção de um documento ao final tratando de encaminhamentos -

Eng. ambiental Renata Porto;

 

Para mais informações:

1) Sobre o evento (temas e palestrantes), engenheiro Atamir Brunel Alves - 99135-2536 e eng. ambiental Renata Porto 48 9647-1632

2) Sobre a organização, Patricia – Amurel 3626 - 5711

 

Realização

Líder integração da AMUREL

Area-TB, Amurel, Sebrae, CDL, Aequo Soluções em Sustentabilidade, Ipê Engenharia e Meio Ambiente

 


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160