Compartilhe

Gestores de assistência social fazem campanha em prol dos atingidos pela enchente do dia 24

Publicado em 31/05/2019 às 09:30 - Atualizado em 31/05/2019 às 09:30

O Colegiado de Gestores de Assistência Social da Amurel – Cogemas iniciou nesta semana uma campanha de doação que busca suprir ou atenuar as necessidades de famílias dos municípios de Jaguaruna e Sangão, atingidas pelo temporal do dia 24 de maio. O temporal provocou alagamentos e destruição em toda a região, mas nestes dois municípios os estragos foram maiores. Pelo levantamento feito pelos próprios municípios, há 40 famílias desabrigadas em Jaguaruna e seis em Sangão, e que precisam de uma grande quantidade de materiais para começar a restabelecer a vida que levavam, até o fenômeno climático.

Conforme o levantamento dos gestores e técnicos dos municípios, as prioridades de donativos são: colchões, móveis e utensílios domésticos, cobertores e materiais de higiene e de limpeza. Os donativos recebidos estão sendo encaminhados em seguida para os dois municípios, que os distribuem de acordo com as necessidades levantadas.

A assessora técnica da Amurel para as áreas Social e de Saúde, Ivânia May, conclama à comunidade regional para que participe da campanha, neste momento tão difícil, em especial para estas famílias. A campanha encerra dia 17 de junho.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3626-5711


Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160