Compartilhe

Colegiados estadual e regional de agricultura e pesca se reúnem pela primeira vez, juntos, na Amurel

Publicado em 09/06/2019 às 10:17 - Atualizado em 09/06/2019 às 18:31

Aproveitando a edição 2019 da Feagro, em Braço do Norte, o Colegiado de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina – Cosapesc marcou sua reunião mensal itinerante para acontecer no Parque de Exposições Humberto Oenning, local da feira e exposição agropecuária.  De forma conjunta, o Colegiado de Agricultura e Pesca da Amurel também realizou sua reunião no local.  As reuniões ocorreram dia 7, mas a feira acontece de 6 a 9.

Os trabalhos iniciaram por volta das 14 horas, com a apresentação das demandas regionais e das atividades desenvolvidas pelo Colegiado, feitas pelo coordenador do Colegiado Regional da Amurel, Daniel Bittencourt, gerente de Agricultura do município de Tubarão.

Entre os temas da pauta do Cosapesc estiveram os seguintes:

Levantamento de prioridades e pautas para o governo estadual;

Destino de carcaças animais e sanidade em Santa Catarina;

Incentivos fiscais e impactos na agricultura;

Criação de um grupo de trabalho para o setor da pesca;

Assuntos gerais.

Das demais regiões do estado, estiveram presentes os secretários municipais de Campos Novos, Antonio Carlos, Forquilhinha, Laurentino, Xanxerê, Porto Belo, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Bombinhas, São Lourenço do Oeste, Palhoça, Anitápolis, Major Gercino, Frei Rogério, Navegantes e Penha, além de Jaraguá do Sul, município do coordenador do Cosapesc, Daniel Peach. O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer também participou da reunião.

Da região da Amurel estiveram representados os municípios de Tubarão, Braço do Norte, Gravatal, Pescaria Brava, Laguna, Imbituba, São Ludgero, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Treze de Maio e Grão Pará.

O coordenador do Colegiado Regional de Agricultura e Pesca Daniel Bittencourt destacou o suporte que a Amurel dá ao Colegiado, e deu no dia, através do diretor executivo Celso Heidemann, do coordenador administrativo e responsável pelo setor de Nota Fiscal do Produtor na Amurel, Everson Guimarães, e de Jéssica Firmiano, do setor de apoio aos colegiados.

A Fecam esteve representada pela economista Tamara dos Anjos.

Também estavam representados através de assessores os deputados estaduais Sérgio Motta e Paulinha, e o prefeito de Braço do Norte e presidente da Amurel, Roberto Kuerten Marcelino, o Beto. O prefeito anfitrião ofereceu aos visitantes um porco-pizza, prato típico da região, que compõe o cardápio culinário do Vale do Braço do Norte.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160