Compartilhe

Governo do Estado prevê parecer sobre redragagem em janeiro

Publicado em 20/11/2019 às 11:44 - Atualizado em 20/11/2019 às 11:46

O governo do Estado assumiu o compromisso de, até janeiro, apresentar um parecer jurídico sobre a proposta de revisão do projeto executivo para a redragagem do rio Tubarão. O mesmo prazo vale para a contratação do projeto ambiental da obra. Este foi o saldo da reunião da Comissão de Acompanhamento dos Projetos para o Desassoreamento do Rio Tubarão, realizada na tarde desta segunda-feira (18), na sala de reuniões da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).


O coordenador da Comissão, Claudemir Souza dos Santos, destaca a importância do tema. "A Comissão foi criada em 2012. Nestes quase sete anos, já foram quase R$ 2,7 milhões em projetos", resumiu, pedindo atenção do governo do Estado.


O encontro contou com a participação do secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Felipe Assunção; da diretori de recursos hídricos, Jaqueline Souza; e do bombeiro Rosinei da Silveira, representando a Secretaria de Estado da Defesa Civil.


A Comissão foi criada em 2012 e é integrada por 26 entidades: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Amurel, Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Rio Tubarão (Área TB), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Colônia de Pescadores Z14 - Laguna, Conselho Municipal de Defesa do Meio-Ambiente de Tubarão (Condema), Conselho Municipal de Segurança de Tubarão (Comset), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea), Defesa Civil Regional, Defesa Civil Municipal, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Grupo Ecológico Ativista de Santa Catarina (Geasc), Prefeitura de Capivari de Baixo, Prefeitura de Tubarão, Prefeitura de Laguna, Terminal Pesqueiro Público de Laguna, Tubarão Saneamento, Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Câmara Municipal de Laguna, Câmara Municipal de Tubarão, Câmara de Capivari de Baixo, Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Serrana Engenharia - além da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, extinta pelo governo do Estado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Rio Branco, 67, Vila Moema, Tubarão - SC
CEP: 88705-160