Capivari de Baixo

Capivari de Baixo - Município constrói centro de educação infantil modelo

Publicado em 27/11/2007 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

Mais 150 crianças de 0 a 6 anos, aproximadamente, poderão ser acolhidas no mais novo centro de educação infantil de Capivari de Baixo a partir do ano que vem. A prefeitura iniciou os trabalhos de infra-estrutura (abaixo do solo) e supra-estrutura (acima do solo) na semana passada e esta etapa deverá estar pronta ainda este ano. Para o ano que vem ficarão a colocação de aberturas, reboco, pintura, mobiliário e outros detalhes necessários.

O novo centro de educação infantil terá 454 metros quadrados de área construída, numa área do município de cerca de 1.550 metros quadrados. O projeto prevê a construção de seis salas amplas, com banheiros, cozinha, refeitório com escovódromo, almoxarifado, área de serviço com banheiro para manipuladores de alimentos, sala de direção, sala de professores com banheiro, pátio interno coberto para atividades, amplo espaço externo, com playground e infraestrutura necessária para o desenvolvimento de atividades próprias desta faixa etária.

Atualmente a prefeitura de Capivari de Baixo mantém sete estabelecimentos de educação infantil, que atendem a cerca de 450 crianças de 0 a 6 anos. "Aos poucos estamos ampliando a oferta de vagas, e principalmente, criando espaços totalmente em conformidade com as normas de acessibilidade, que ofereçam infraestrutura adequada à faixa etária atendida, enfim, adequados para as práticas educativas", salientou o prefeito Moacir Rabelo, que também atuou grande parte da vida como professor e tem a Educação como uma de suas prioridades de governo. O novo centro de educação infantil está sendo construído na rua Liberdade, Centro, no final da avenida Osvaldo Pinto da Veiga, e ao lado do Estratégia de Saúde da Família - ESF, que será inaugurado no dia 8 de dezembro próximo.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Capivari de Baixo


Galeria de Arquivos