Sangão

Sangão - Prefeitura promove palestra sobre Plano Diretor

Publicado em 27/11/2007 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

Com o objetivo de divulgar a importância da participação da comunidade no processo de elaboração do Plano Diretor Participativo do município de Sangão, a administração municipal promoveu uma palestra sobre o referido tema para as lideranças nesta semana.

O palestrante foi o professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, Silas Azevedo que destacou a importância do Plano Diretor para a implementação do desenvolvimento do município. "Uma das formas de participação no Plano Diretor é participar do núcleo gestor. Este grupo de pessoas que irá formar o núcleo fará o acompanhamento da equipe técnica que irá elaborar o projeto do PDP", comentou o professor Silas. De acordo com o prefeito Antônio Mauro Eduardo, através deste evento a administração teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da elaboração do PDP, que irá influenciar no crescimento da cidade.

O professor Silas enfatizou que o PDP é de extrema importância para o futuro do município. "O PDP é o planejamento do território urbano e rural, nele será definido onde será área residencial, área industrial, também abordará questões relacionadas a oportunidades de trabalho, qualidade de vida, cuidados com o meio ambiente", afirmou o palestrante. "É de extrema importância que a população caminhe junto neste processo, que participem das discussões, antes de aprová-lo na Câmara Municipal de Vereadores", destacou o professor Silas. Durante a palestra o professor Silas respondeu às perguntas dos participantes.

Fonte: R & R Serviços e Publicidade Ltda


Galeria de Arquivos