Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima - Loteamento recebe água

Publicado em 27/11/2007 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:23

Há muito tempo que os moradores do loteamento Bertolino Willemann enfrentam problemas por causa do abastecimento de água. A única fonte disponível é uma vertente que vem do mato e em tempos de estiagem a falta d'água é constante.

Graças a uma ação realizada entre Casan, responsável pela distribuição da água, a administração, que realizou a negociação e Lenoir Schlickmann, dono do terreno onde será instalada uma caixa de 10mil litros, a partir desta semana os moradores terão água tratada e em abundância. Com a instalação desta caixa d'água serão beneficiadas mais de cinqüenta pessoas que residem no loteamento. Segundo uma das moradoras, Janete de Melo Medeiros, constantemente havia brigas entre vizinhos por causa da água. "Depois que soubemos da notícia as brigas até diminuíram e esta caixa veio em bom tempo, pois agora vem chegando o verão e o consumo aumenta. Lembro de outros tempos que faltava água até pra cozinhar", declara Janete.

O contrato de doação do espaço para a instalação da caixa foi assinado no local por Lenoir Schlickmann, na presença do prefeito Celso Heidemann, do vice-prefeito Valdir Antunes e moradores locais.

Fonte: ASCOM/PMSRL

 


Galeria de Arquivos