Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima é tema de documentário da TV Assembleia

Publicado em 24/01/0212 às 00:00 - Atualizado em 15/10/2014 às 15:24

Santa Rosa de Lima foi brindada pela TVAL (TV Assembleia Legislativa de Santa Catarina) com um documentário sobre o município, veiculado recentemente pelo canal de televisão da Assembléia Legislativa. O documentário mostra um pouco de tudo de Santa Rosa; belezas naturais, economia, cultura, gastronomia, recursos naturais, história e agricultura, especialmente a produção de alimentos orgânicos, vocação que rendeu ao município o título de Capital Catarinense da Agroecologia, concedido pela própria Assembléia Legislativa, em 2007.
A reportagem e edição do documentário, que tem cerca de 15 minutos, é do jornalista Jucinei Cardoso, as imagens são de Jorge Araújo, a edição e finalização de Everton Medeiros e o apoio técnico de Mário Sérgio.
A equipe esteve em Santa Rosa de Lima durante 3 dias, em setembro de 2011, e foi acompanhada por assessores da Prefeitura, para que ela pudesse desempenhar o trabalho com mais rapidez e eficiência, especialmente na busca de pessoas e locais de interesse da reportagem. "Ficou um trabalho muito interessante e não tínhamos dúvidas de que ficaria. Havia diversas maneiras de se conduzir a reportagem e a escolha da equipe foi muito feliz à medida que mostra a vocação de Santa Rosa para a agroecologia e turismo rural, além de outros aspectos culturais, econômicos e históricos do nosso município", destaca o prefeito Celso Heidemann.
Assista a reportagem especial clicando aqui, ou colando este endereço abaixo na sua aba: http://www.alesc.sc.gov.br/portal/tval/programas/18_MOSAICO

 

Assessoria de Imprensa -PMSRL


Galeria de Arquivos