Capivari de Baixo

Atendimento público no município será alterado de 24 de dezembro 31 de janeiro

Publicado em 18/12/2014 às 11:24 - Atualizado em 18/12/2014 às 11:24

 

O prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24, 26, 29, 30 e 31 de dezembro, condição que não se aplica aos serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, vigilância, bombeiros comunitários e obras. Na prática, para os setores considerados não essenciais o recesso se estende do dia 24 de dezembro ao dia 2 de janeiro de 2015.

Saúde durante o recesso

Durante o mês de dezembro, nos dias 22 e 23, as unidades de Saúde da Família funcionarão em horário normal, das 8h às 17h e na quarta-feira 24, das 8h às 13h. No dia 25 de dezembro, feriado de Natal, os ESFs estarão fechados, assim como na sexta-feira (26). Na segunda-feira 29 e terça, 30 de dezembro, os 11 ESFs de Capivari de Baixo abrirão normalmente das 8h às 17h, e na quarta-feira (31), ficarão abertos até as 13h. Na quinta-feira, 1º de janeiro, os ESFs estarão fechados devido ao feriado de Ano Novo, assim como no dia 2 de janeiro. A secretária de Saúde, Inês Eulália dos Reis Machado lembra que os pacientes com lesão de grande porte serão acompanhados diariamente pelo programa Melhor em Casa. Este programa tem o objetivo de atender de forma domiciliar os pacientes acamados, prestando cuidados na atenção básica, ambulatorial e hospitalar, oferecendo uma atenção humanizada com redução da demanda por atendimento hospitalar e redução do período de permanência de usuários internados, bem como a ampliação da autonomia dos usuários.

Férias coletivas

O prefeito também decretou férias coletivas aos servidores públicos municipais no período de 2 de janeiro a 31 de janeiro de 2015. Os secretários municipais estão autorizados a fazerem escalas de servidores para os serviços essenciais à população permaneçam sendo oferecidos da mesma forma que os são em período normal de atendimento.

Saúde nas férias coletivas

No período de férias coletivas a área da saúde manterá o atendimento em horário normal, menos nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, quando as unidades de saúde estarão fechadas.

Tributos

No período de recesso (24 a 2 de janeiro) o setor de tributos manterá à disposição das pessoas somente os serviços on line. Após o dia 2 o atendimento presencial volta à normalidade, ou seja, das 7h às 13h, de segunda à sexta.

 Departamento de Comunicação