Pescaria Brava

Continuam abertas as matrículas na rede municipal de ensino de Pescaria Brava

Publicado em 18/12/2014 às 11:42 - Atualizado em 18/12/2014 às 11:42

O período de matrículas para o ano letivo de 2015 nas escolas municipais e centros de educação infantil  continua em Pescaria Brava.

Segundo o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Sandro Matias da Cunha, a vaga para os alunos que já estudam nas escolas está garantida, porém é necessária a presença dos pais ou responsáveis para atualização dos dados do aluno.

 

Para os estudantes novos ou transferidos o cadastro e documentação exigida poderão ser solicitados junto à unidade escolar, pelos pais ou responsáveis.

 

Para alunos novos é indispensável à apresentação de documento de identificação, como certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar em caso de transferência, comprovante de residência e cópia do Cartão de Vacina para os alunos do ensino infantil.

Para o ano letivo de 2015, a Secretaria de Educação está com uma proposta ousada e inovadora, oferecendo ao aluno aulas de inglês, judô, atletismo, reforço escolar, música e coral.

“Vamos procurar fazer educação de uma forma diferenciada, porém com qualidade e responsabilidade. Nosso calendário escolar para o ano que vem inclui ainda jogos matemáticos, produção textual e leitura, filosofia, educação física, artes, empreendedorismo, tudo preparado para acolher da melhor maneira o aluno e sua família”, destaca Sandro Cunha.

Neste ano de 2014, a rede municipal de ensino de Pescaria Brava, atendeu aproximadamente 1.127 alunos.

Unidas de Ensino:

EEB Ponta das Laranjeiras

EEB Dr. Paulo Carneiro

EEB Luís Pacheco dos Reis

EEB Taquaraçu

EEF Integradas – Clito Rodrigues Machado, Pedro Francisco da Silva, Ribeirão da Pescaria, Honorata Freitas

CEI das Escolas Integradas

CEI Hortêncio Bernardino de Souza

CEI Pequeno Snho

CEI Sonho Infantil

CEI Mundo Encantado

CEI Barreiros

Mais informações na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do telefone (48) 3646- 2013, no horário das 07h:30m às 13h:30m, de segunda a sexta-feira.

Coordenadoria de Comunicação - Prefeitura de Pescaria Brava