Tubarão

Prática esportiva é incentivada no município

Publicado em 06/01/2015 às 09:38 - Atualizado em 06/01/2015 às 09:38

 

 

 

Aulas das mais variadas modalidades esportivas para incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem uma vida com hábitos mais saudáveis foram oferecidas através da Fundação de Cultura e Esporte durante todo o ano. Só em 2014, a coordenadoria de Ações Esportivas promoveu dois projetos voltados para o mesmo objetivo. As Escolinhas de Iniciação Esportiva e o Programa Atleta do Futuro (PAF), em parceria com o Sesi, reuniram 1050 crianças e adolescentes.

 

Cerca de 450 adolescentes de 6 a 17 anos participaram da prática de modalidades olímpicas através do PAF.  Badminton, tênis de campo, rúgbi, hóquei na grama, basquete, vôlei e atletismo são algumas das modalidades oferecidas. Em Tubarão o projeto é desenvolvido em quatro núcleos: Combemtu, São Bernando/São Martinho (escolas Angélica Cabral e ABB); Alda Hülse/Henrique Fontes e Célia Coelho Cruz. O programa é realizado pelo Sesi, com apoio do Ministério do Esporte e da prefeitura. 

 

Outros esportes como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, judô e caratê reuniram 600 crianças e adolescentes para campos, quadras e tatames desenvolvendo futuros cidadãos. As atividades foram realizadas nos bairros: Recife, Humaitá de Cima, Sertão dos Corrêas, Caeté, Humaitá, Oficinas, Morrotes, Madre, Dehon, Caruru e Vila Esperança.

 

Ainda durante o ano, as crianças e adolescentes envolvidas nos dois programas participaram de festivais e de outros eventos esportivos.



Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT