Imbituba

Presidente do TJ discute novo espaço do fórum com prefeito

Publicado em 30/01/2015 às 16:52 - Atualizado em 30/01/2015 às 16:52

O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, recebeu nesta terça-feira, dia 27, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, e sua equipe, a juíza da comarca de Imbituba, Tainara Goessel, que formalizaram o pedido de apoio para que se busque em conjunto, um espaço em Imbituba para que uma das Varas da Comarca passe a trabalhar.

O objetivo, segundo o Desembargador, é melhorar o atendimento a população, visto que a estrutura atual está muito aquém do almejado pelo TJ para realizar os trabalhos, devido o espaço limitado. “A nossa busca é por um espaço na cidade, de cerca de 250 metros quadrados, para que possamos transferir uma das Varas da cidade que estão no fórum e atender a população de forma merecida”, justifica.

O prefeito se colocou a disposição para que até esta sexta, junto com sua equipe, mapeie possibilidades para a instalação da Vara, mesmo que este seja particular, uma vez que o presidente do TJ informou que esta com o recurso disponível, mas que encontra dificuldade em encontrar uma área adequada.

Durante a conversa, o Desembargador, o prefeito e a juíza de Imbituba conversaram sobre o programa do TJ, o Lar Legal, que agiliza o processo para a regularização fundiária, e irão juntos, acelerar o atendimento as questões das áreas conhecidas como Portelinha, parte da Divinéia e o Arial, no bairro Aguada.

“A nossa relação com a justiça em Imbituba é muito positiva, visto que na questão do Executivo Fiscal, conseguimos avançar muito e resolver uma série de pendências”, ressalta o prefeito Jaison.

“Em torno de 5 mil processos de execução fiscal foram realizados no último mês e muitos deles foram feitos acordos, o que foi muito bom para as partes e para a cidade”, salienta a doutora Tainara.

Fonte: Ascom PMI