Imbituba

3ª Travessia leva muito mais desportistas ao Rio D’uma

Publicado em 03/03/2015 às 08:21 - Atualizado em 03/03/2015 às 08:22

O Governo de Imbituba apoiou na bela manhã de sol de domingo, dia 01, a 3ª Travessia de Stand Up Paddle e caiaque do Rio D’uma, com a presença de mais de 80 remadores que cumpriram o grande desafio dos 15 quilômetros entre a ponte de Araçatuba, na BR-101 (norte da cidade), até a ponte de Nova Brasília, no lado oeste da cidade.

Entre jovens, adultos e até atletas da melhor idade, homens e mulheres superaram a jornada da travessia festiva, onde a meta era completar o percurso e contemplar a paisagem. “A nossa natureza já colabora desde sempre, mas o dia também foi de um sol espetacular e todos estavam muito motivados e confiantes para realizar o desafio, que se tornou um sucesso pela participação e o envolvimento de todos”, enfatiza Nazareno Heleodoro, o Neno, diretor de esportes da Setec (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura).

Um dos organizadores e idealizador da prova, Cesar Bertoncini, agradeceu a presença e a participação de todos, que praticamente dobrou em relação ao ano anterior. “Muito obrigado aos nossos patrocinadores, a prefeitura de Imbituba pelo suporte e a todos os participantes, inclusive os que vieram de outras cidades”, agradece.

O Governo de Imbituba disponibilizou transporte aos participantes para o local de largada e também na chegada em Nova Brasília, levando de volta até os seus veículos. Todos também receberam a medalha de participação para registrar esse grande dia.

Departamento de Comunicação - Decom