Laguna

Usuários precisam realizar atualização do cadastro

Publicado em 09/03/2015 às 15:27 - Atualizado em 09/03/2015 às 15:27

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Assistência Social, solicita o comparecimento dos beneficiários da Tarifa Social de Energia, popular “Baixa Renda de Energia” para atualização do Cadastro Único.

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), também para famílias com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Cadastradas no Cadúnico são 399 famílias em Laguna. 

Para receber o benefício, as famílias devem estar com os dados atualizados no Cadastro Único. Neste ano, as famílias com cadastros desatualizados terão o benefício cortado a partir da conta de luz que vence em maio/2015.

Desde janeiro, as concessionárias de energia elétrica estão notificando as famílias por meio de cartas e de mensagens nas contas de luz. 

Para todas as famílias beneficiárias da TSEE, o Cadastro Único deve estar atualizado, ou seja, a data da última entrevista realizada pelo Responsável Familiar deve ser inferior a dois anos. 

As famílias nesta situação deverão comparecer no Posto de Atendimento do CadÚnico (Shopping Tordesilhas) munidos da seguinte documentação:

- Conta de Energia Elétrica

* Para Maiores de 16 anos (todos os moradores da residência)

- Identidade

- CPF

- Título de Eleitor

- Carteira de Trabalho

- Folha de Pagamento (Caso seja trabalhador registrado)

- Declaração do INSS

- Carteira de pesca (Para pescadores)

* Para Menores de 16 anos

- Certidão de nascimento

- Atestado de Frequência Escolar

Maiores informações pelo telefone 3646-0419 

 

-- 




Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna