Plano Regional de Turismo tem visitas técnicas

Publicado em 02/09/2020 às 18:28 - Atualizado em 02/09/2020 às 18:29

Os técnicos da Interface Hospitalidade Sustentável já iniciaram as visitas aos municípios, para elaborar o diagnóstico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra & Mar. A empresa foi contratada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM-AMUREL).


O plano é uma das demandas elencadas pelo Colegiado de Gestores de Turismo e Cultura da Amurel, que se reúne regulamente para discutir assuntos afeitos a estas duas áreas. Ele será custeado por um convênio do CIM-Amurel com o Ministério do Turismo, de R$ 370 mil. O turismo é um dos cinco eixos escolhidos pelo grupo que compôs o Projeto Líder Sebrae/Amurel, desenvolvido entre 2017 e 2019.


A diretora da empresa, Regina Cardona, esteve à frente das visitas. “Assim que fecharmos o diagnóstico, entregamos para a AMUREL enviar ao Ministério do Turismo, para aprovação. Ao mesmo tempo já iniciamos a elaboração do Plano com as estratégias para o desenvolvimento turístico da região. Em seguida realizaremos oficinas online com os responsáveis pelo turismo nos municípios e o trade turístico, com objetivo de definir as ações prioritárias a serem implementadas", destacou.