Amurel desenvolveu diversos projetos durante a pandemia

Publicado em 25/11/2020 às 10:08 - Atualizado em 25/11/2020 às 10:08

Mesmo com as diversas fases de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) segue com alta produção na assessoria às prefeituras. Uma série de medidas adotadas permitiu que os trabalhos fossem desenvolvidos, mesmo com os colaboradores atuando em suas casas. Com o uso de ferramentas tecnológicas e o armazenamento de dados em nuvens, uma série de projetos de engenharia, arquitetura e urbanismo seguem sendo desenvolvidos.


Há trabalhos em fase de execução: Centro Multiuso – Parque Estadual Serra Furada (Grão-Pará/ Orleans), Unidade de Conservação Ambiental (Tubarão), Deck Passarela do Iró (Laguna) e ponte da divisa entre Tubarão e Capivari de Baixo. Outros, como o Centro Público de Convivência (São Martinho) e a Academia de Saúde (Gravatal) estão em fase de construção.


Obras que ficaram paralisadas tiveram sua continuidade garantida com reformulações de projetos, como o Centro de Atendimento ao Turista e a reforma do ginásio de esportes do ginásio Edson Bez de Oliveira, ambos em Santa Rosa de Lima.


Entre os trabalhos finalizados e entregues às prefeituras estão os referentes a pavimentação, drenagem e recuperação de diversas ruas do programa Avançar Cidades, além de projetos complementares e orçamento do Centro de Eventos de Gravatal e a reforma da Unidade Básica de Saúde do Morrotes, em Tubarão. Ainda em 2019 foram desenvolvidos projetos importantes: Centro de Referência em Saúde (Tubarão), revitalização do Centro Histórico (Pescaria Brava), Casa da Cultura (Grão-Pará), portal de entrada (Grão-Pará), ginásio Vilson Pedro Kleinubing (Braço do Norte), Centro de Eventos São Cristóvão (Armazém), quadra de esportes coberta (Capivari de Baixo), Praça Caminhos do Mar (Jaguaruna), reforma da Unidade Básica de Saúde do Revoredo (Tubarão) e Palco Multiuso (Braço do Norte).