Tubarão: A direção da Pró Fundação Sabor Natureza realizou na tarde de ontem, na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna(Amurel), reunião com os integrantes das mesas redondas do II Fórum Ecológico, que vai acontecer de 07 a 09 de novembro, no Centro Integrado de Artes da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). As pessoas convidadas a participar das mesas tomaram conhecimento de como será o processo de discussão dos temas que serão abordados pelos palestrantes.O coordenador da fundação Fernando de Carvalho explicou detalhadamente como será a dinâmica do trabalho durante a realização do fórum.
O fórum tem por objetivo informar, esclarecer e conscientizar a sociedade sobre o meio ambiente e cidadania, onde palestrantes de renome estarão presentes. Os temas abordados são: arqueologia e preservação dos sambaquis no litoral de Santa Catarina, o impacto da comunicação na conscientização ecológica, poluição atmosférica, chuva ácida em Santa Catarina, educação ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, aspectos polêmicos do licenciamento ambiental e a catastrófica enchente do Rio Tubarão.
Além dos integrantes da Pró Fundação Sabor Natureza, participaram da reunião, professor Gilsoni Mendonça Lunardi, radialista e membro do Giasc, Rogério Timm, o estudante da História Almiro Luiz Cardoso, representante da Jorge Lacerda 143, Júlio César Silveira, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação Sirlei da Silva Mateus, o assessor de imprensa da Amurel, Iberê Aguiar Jacques, secretário adjunto da Secretaria de Planejamento Carlos Ghislandi.
Assessoria de Imprensa AMUREL imprensa@amurel.org.br