A prestação de contas das verbas recebidas para a execução de programas sociais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pelas prefeituras foi prorrogada para o dia 10 de março. Já o plano de ação de 2006 pode ser encaminhado para o MDS até 20 de fevereiro. O prazo inicial terminaria ontem, 31.


 Os dados devem ser enviados para o Ministério pela rede do Sistema Único da Assistência Social (SUAS Web). O motivo do adiamento é o pouco tempo de existência do Sistema. Esta é a primeira prestação de contas a ser feita utilizando a rede. A prestação de contas online é uma novidade tanto para o MDS quanto para os municípios, que não devem enviar papéis ao governo federal para prestar contas


 As informações foram repassadas pela diretora de Gestão do SUAS, Simone Albuquerque, durante teleconferência organizada pelo MDS para explicar o funcionamento do Sistema e a prestação de contas dos municípios, na semana passada. A teleconferência terá duas reprises nesta sexta-feira (3/2), às 9h15 e às 16h15, pela TV Banco do Brasil.

Fonte: Agencia CNM