O presidente da AMUREL e Prefeito de Armazém, Gabriel Bianchet, esteve na Superintendência Regional do DNIT em Tubarão, em audiência com o supervisor, Avanir Aguair de Sá. Na pauta da audiência as obras de duplicação da BR-101, com referência aos acesso no trevo principal de Tubarão, que liga o município a rodovia SC-438, e o convênio com a CODESC para a realização dos Planos Diretores dos Municípios.

Acompanhado do secretário executivo da entidade, Jorge Leonardo Nesi, e em nome de todos os Prefeitos da AMUREL, Gabriel Bianchet, entregou em mãos um documento com relato da preocupação dos Prefeitos em relação as obras do Elevado no trevo principal de Tubarão. Reiterando o desejo de prioridade e agilidade no processo de construção da obra. A justifica apontada é que o trânsito neste trecho têm apresentado longas e demoradas filas em todos os sentidos, seja na rodovia SC-438, BR-101 nos dois sentidos e na saída dos veículos de Tubarão. A preocupação maior dos Municípios Associados é com a chegada do verão, onde é certo o aumento do tráfego na BR-101. "A solicitação representa com certeza o anseio da população da região da Amurel, que com freqüência utiliza do trevo para fins de trabalho ou até mesmo em situações emergenciais, já que Tubarão é um município referência em termos de saúde e comércio", ressalta o presidente da AMUREL, Gabriel Bianchet.

Outro assunto amplamente discutido foi a reafirmação da determinação dos Municípios atingidos pela obra da duplicação em cancelar o Convênio firmado com a CODESC para elaboração do Plano Diretor. Na audiência o Presidente entregou vários documentos assinado pelos Prefeitos impactados pela Duplicação. "A intenção de reforçar o cancelamento do convênio é para agilizar o processo de elaboração dos Planos Diretores, para que sejam cumpridos os prazos de Lei", salienta Gabriel Bianchet.

ASCOM/AMUREL