You are currently viewing Presidente da FECAM será eleito no dia 30 de janeiro

Os prefeitos catarinenses elegem em assembléia geral ordinária, no próximo dia 30 de janeiro, os novos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Federação para o mandato de um. A posse acontece no mesmo dia, no auditório da Fiesc, em Florianópolis.

A programação inicia às 14h, com uma palestra sobre o tema: Eleições Municipais 2008. O objetivo é oportunizar a presença dos prefeitos para orientá-los sobre o calendário e a regra eleitoral para as eleições. Às 16h, o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, apresentará o Plano de Trabalho 2008 e o Relatório de Atividades e a Prestação de Contas de 2007. A votação acontece às 16h30. A Comissão Eleitoral, formada por prefeitos e secretários executivos de associações microrregionais são os responsáveis por coordenar as indicações dos candidatos, além do registro, homologação e a publicação das chapas. Os prefeitos podem concorrer aos cargos de Presidente, 1º Vice-presidente, 2º Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, que compõem o Conselho Executivo. No Conselho Fiscal, são oito titulares e setes suplentes.

Segundo a Resolução nº 01/2008, as indicações dos prefeitos devem ser realizadas pelas associações de municípios até o dia 15 de janeiro. Cada associação pode indicar até três prefeitos. Em caso de omissão da associação, o próprio prefeito pode formalizar sua intenção de concorrer aos cargos até o dia 21 de janeiro. As chapas inscritas e homologadas serão divulgadas no portal da FECAM no dia 28 de janeiro até às 16 horas. Para o presidente da FECAM, José Milton Scheffer, prefeito de Sombrio, que não concorrerá a releeição, neste ano mais uma vez a eleição da Federação deve ser tranqüila. "Como todos os prefeitos têm um objetivo comum, que é o de fortalecer os municípios. Vamos buscar mais uma vez o consenso entre os candidatos. O objetivo é montar uma chapa pluripartidária e com representação das 20 associações de municípios, como acontece em todas as eleições da entidade", disse.

Scheffer destaca que a FECAM avançou muito neste ano. "Acredito que a formalização da Escola de Gestão Pública Municipal foi um grande passo na ampliação da oferta de cursos microrregionais, que vão aprimorar os servidores públicos municipais e garantir a qualidade nos serviços públicos", disse.

Fonte: Dayane Nunes – ASCOM/FECAM