Inicia hoje à tarde (3) e segue até dia 6 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com o tema "É preciso mudança de atitude". O evento, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e parceiros, acontecerá em Tubarão, no período da tarde, tendo como objetivo, buscar uma maior conscientização quanto às questões ligadas ao meio ambiente, de lideranças e da comunidade dos Municípios envolvidos pela Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.
Durante o evento, serão realizadas palestras com os temas: a sustentabilidade da rizicultura através da Produção Integrada de Arroz (PIA); a experiência da produção integrada na fruticultura: maçã banana; a PIA; tecnologia de tratamento de afluentes empresariais; orientações sobre tratamento de efluentes de atividades industriais – comerciais e prestação de serviços (indústrias alimentícias, fecularias, restaurantes/lanchonetes: óleo de cozinha, tinturarias, oficinas mecânicas, postos de combustíveis e reciclagem de baterias/pilhas e lâmpadas); aspectos gerais da produção industrial e meio ambiente; conformidade ambiental; padrões de emissões e legislações ambiental; cobranças pelo uso da água; visão geral dos sistemas de tratamento de efluentes; apresentação da pesquisa de percepção e gestão ambiental: condições sócio-ambientais da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e esgotamento sanitário dos Municípios.
O primeiro dia (hoje) será no Salão Paroquial de São Cristóvão, às 13h30, direcionado a produtores de arroz da região da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar e demais envolvidos na cadeia produtiva. A partir do segundo dia, o evento será no Salão Nobre da Unisul, abordando na quarta-feira um assunto direcionado especialmente a empresários, poder público municipal, membros das Câmaras Técnicas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Associações Empresariais, acadêmicos e áreas afins. No dia 05, será aberto um espaço para os Municípios empreenderem eventos sócio-ambientais. Na sexta-feira, 06, encerramento do evento, o público-alvo serão profissionais da Educação, ambientalistas, gestores públicos, privados e comunitários, pesquisadores, acadêmicos e população em geral.
A programação completa da Semana do Meio Ambiente pode ser acompanhada através do site da AMUREL
Clique e confira a Programação do Evento
Fonte: Comunicação AMUREL
Expressiva Comunicação