O Núcleo Gestor do Plano Diretor de Tubarão reuniu-se nesta terça-feira (29), na sede da Amurel, para dar continuidade às discussões para elaboração do novo Plano.
Na reunião, foi oficializada a criação da equipe de Parques, Áreas de Lazer e Preservação Ambiental que, no próximo dia 31, visitará algumas áreas que deverão ser destinados à implantação de parques e áreas de preservação. Serão mantidos contatos com as comunidades e proprietários de áreas com a finalidade de regulamentar a utilização como espaços destinadas ao uso público ou preservação, projetando Tubarão com mais qualidade de vida e com mais espaços destinados ao verde e ao lazer.
O encontro desta terça-feira (29), serviu também para que o DNIT apresentasse ao Núcleo os estudos sobre a duplicação da BR-101 e seus impactos no desenvolvimento urbano de Tubarão.
Na semana passada, a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) e a empresa EngeMap entregaram ao Núcleo Gestor o levantamento cartográfico do município. O material será de grande importância na elaboração no Plano.
Segundo o coordenador do Núcleo Gestor, Carlos Ghislandi, um questionário com 32 páginas com pedidos de informações deverá ser respondido e entregue à empresa Hardt-Engemin, que venceu a licitação para assessorar as prefeituras na elaboração do Plano Diretor. O questionário ajudará a empresa a conhecer a estrutura do município e assim potencializar sua colaboração.
Fonte: Secom/PMT