You are currently viewing Catarinense é nomeado Ministro da Pesca

ASCOM/FECAM

Foi publicado hoje (30) no Diário Oficial da União, a Medida Provisória n.º 437, que transforma a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) em Ministério da Pesca e Aqüicultura e nomeia o atual secretário, o catarinense Altemir Gregolin, como ministro. Ontem (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou os documentos em Salvador, durante o lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aqüicultura.

De acordo com informações da Seap, o ministério terá um orçamento maior e um quadro de pessoal próprio. Hoje, o órgão tem 200 funcionários, a maioria cedidos ou terceirizados. Já foi autorizada a contratação de 200 técnicos temporários, assim, o novo ministério terá, pelo menos, 400 funcionários.

Biografia do Ministro Altemir Gregolin 

Altemir Gregolin assumiu a Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca (SEAP) em 3 de abril de 2006. O ministro passou a integrar a Secretaria em novembro de 2004, como subsecretário de Desenvolvimento de Aqüicultura e Pesca. Em 2005, tornou-se secretário adjunto da SEAP.

Veterinário com especialização em Administração Rural e mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), o ministro é professor licenciado da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UnoChapecó), de Santa Catarina.  Gregolin nasceu em Coronel Freitas (SC) e tem 43 anos. Foi secretário municipal de Chapecó em duas gestões, comandando a pasta de Administração.

Fonte: Com informações da Agência Brasil e SEAP