You are currently viewing Controle, combate e prevenção à corrupção marcaram a abertura de programa de treinamento de servidores

Uma estação de captação de água ao lado de uma pocilga, banheiros construídos sem encanamento de esgoto, ponte de mais de R$ 400 mil e que caiu, feita sem licitação, crianças transportadas na carroceria de uma caminhonete devido ao desvio do dinheiro federal destinado ao transporte escolar. Estes foram alguns dos casos de corrupção, com desvio de dinheiro público ou má utilização do mesmo que ilustraram a palestra de Marcelo Campos da Silva, chefe da Controladoria Geral União no Estado de Santa Catarina, hoje de manhã (10). A palestra de Marcelo Campos da Silva intitulada "Ações de combate, controle e prevenção à corrupção" marcou a abertura do Programa de Fortalecimento da Gestão Municipal a partir de Sorteios Públicos, que acontece de hoje até sexta-feira (14), na sede da AMUREL, em Tubarão.
O prefeito de Rio Fortuna Neri Vandresen e o presidente da AMUREL, prefeito de São Martinho José Schotten compareceram à cerimônia de abertura. Rio Fortuna foi um dos dois municípios da Região Sul sorteados para receber o treinamento. Entretanto, a pedido da AMUREL o prefeito cedeu grande parte das vagas do curso para que todos os municípios pudessem ser contemplados com o treinamento.
O primeiro módulo, sobre Responsabilidade Fiscal aconteceu entre 10h e 12h, com o chefe da Controladoria Geral do Tribunal de Contas do Estado, Geraldo José Gomes. Hoje à tarde o treinamento é sobre Licitações e Contratos, com João Manoel da Silva Dionísio, secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.
O Programa prossegue até sexta com os temas Controle Interno, Obras, e Transferências de Recursos dos programas federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.

Mais informações do evento / Inscrição, clique aqui

ASCOM/AMUREL