As fortes chuvas e as consequências que estas têm trazido, como a queda de barreira no Morro
do Cavalos, trecho entre a Capital e a região da AMUREL e diversos outros contratempos ocorridos em nosso Estado em razão de tal calamidade, a Escola do Legislativo, responsável por ministrar o Curso de Cerimonial Público e Empresarial decidiu transferir o mesmo para os dias 16 e 17 de dezembro do corrente, no auditório da AMUREL. A AMUREL pede desculpas aos inscritos pelos transtornos e aproveita para lembrar que ainda há 10 vagas disponíveis.

Curso é gratuito 

Apesar de o curso ser voltado preferencialmente aos servidores das prefeituras e câmaras municipais da região da AMUREL, demais servidores públicos e cidadãos interessados também podem se inscrever. O objetivo é capacitar profissionais com conhecimento em cerimonial público e ordem de precedência para atuar na organização de eventos públicos e privados. 

As ministrantes do curso são Rosana Brasca Cajuella, coordenadora de Eventos da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e Ilka Maria Fretta, gerente de Cerimonial da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Na ementa do curso constam definições de: Cerimonial, protocolo, hierarquia e quebra de protocolo; Eventos por categoria e por área de interesse; Tipos de eventos; Perfil do Mestre de Cerimônias; Elaboração de roteiros; Elaboração de script; Decreto 70.274 Cerimonial Público e Ordem de Precedência; Representação em solenidades, almoços e jantares; Normas de cerimonial; O Perfil do cerimonialista; Tipos de cerimonial; Símbolos Estaduais: Bandeira, Hino e Brasão; Composição de Mesa de Autoridades; Providencia para organização de Solenidades no Setor Público e Privado (planejamento de um evento); Convites; Lista de convidados; Check list para eventos; Descerramento de Placas; Desenlace de fitas; Trajes; Pronomes de tratamento e vocativos; Sessão Solene; Sessão de Outorga de Medalhas; Sessão de Outorga de Títulos; postura ética e profissional; Lembretes de Cerimonialista. O curso é gratuito.

Para mas informações, clique aqui.

Assessoria de Imprensa – AMUREL