O presidente da Amurel José Roberto Martins e o diretor executivo Jorge Leonardo Nesi da entidade visitaram nesta sexta-feira (3), cinco dos 17 municípios que fazem parte da Associação. Os prefeitos de São Martinho, São Ludgero, Rio Fortuna, Braço do Norte, Grão Pará e ouviram de Beto Martins e Nardo Nesi orientações e dicas de como melhor proceder neste período de recessão mundial. "Os municípios têm sentido fortemente a queda no percentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e não podemos ficar parados esperar que o caos se instale para só depois tomar uma atitude. Desde que assumi a presidência da Amurel tenho dedicado todos os esforços possíveis no sentido de alertar e ajudar os prefeitos a buscar mecanismos de enfrentamento da crise", justificou Beto Martins.
Entre esses mecanismos está uma consultoria que a Amurel oferecerá aos municípios nos próximos dias para tratar de várias questões ligadas à administração municipal, como planejamento estratégico, gestão de pessoas, qualidade no serviço público e criatividade. A consultoria será dada por uma empresa terceirizada.
Vânio Uliano, um dos prefeitos visitados hoje viu com entusiasmo a visita dos dois dirigentes da Amurel. "Foi muito oportuna. Pude extrair várias dicas que certamente vão ser úteis. O momento é preocupante e não podemos deixar passar a oportunidade de ouvir quem tem experiência administrativa para nos orientar", disse.
Os demais municípios receberão a visita dos dois dirigentes da Amurel nos próximos dias.