Reunião pela conclusão do aeroporto regional sul foi realizada nesta quinta feira na prefeitura municipal de Jaguaruna. Lideranças empresarias e políticas das regiões Amurel, Amrec e Amesc estiveram reunidas para deliberarem ações para efetivar obras que compreendem as três regiões. Liderada pelo empresário Eduardo Silvério Nunes da ACIT, foi dada a largada para que todos os projetos do sul catarinense tenha apoio da classe empresarial e política sulina. "Hoje é um dia histórico para o desenvolvimento do sul e nos equipararmos com a infraestrutura do norte" frisou o presidente da Acit Eduardo Nunes.
O prefeito de Jaguaruna Inimar Felisbino Duarte, representando a AMUREL, falou da importância da união das lideranças "só assim conseguiremos resolver nossos problemas"e "Trabalhando juntos temos resultados melhores".
O empresário Glauco Caporal fez apresentação do histórico do aeroporto desde os primórdios, apresentando a ata da primeira reunião até o andamento da obra nos dias atuais.
Lideranças empresarias de Criciúma capitaneado pelo empresário Júlio Cesar Wessler retratou a vontade da classe em efetivar a obras do aeroporto assim como também vários projeto do sul catarinense. "Temos obras que já forma licitadas, com empresas vencedoras, que até hoje ainda não foram iniciadas. Precisamos nos unir e reivindicar o começo destas obras, por isso a importãncia de nosso encontro hoje, um marco histórico para o sul do estado" frisou o presidente da CDL de Criciúma.
A presidenta do CDL de Araranguá foi enfática "Custamos a nos unir, mas agora não tem mais volta, todo o sul pela mesma causa".
O encerramento da reunião se deu com a visita ao aeroporto regional sul catarinese em Jaguaruna.