Marcha
(07/05/2010)
Durante encontro nacional municipalista, CNM reserva espaço para Cultura
CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância de administrações municipais buscarem recursos para aplicar em Cultura.
Durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os gestores poderão receber orientações técnicas sobre as políticas públicas voltadas para o setor, os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e a criação do Fundo Nacional de Cultura, entre outros assuntos. Além disso, terá um espaço reservado para sanar as dúvidas de administradores municipais.
De acordo com informações levantadas pela CNM, apesar do crescimento do setor, a desigualdade no acesso aos recursos – destinados as ações Culturais – nos Municípios brasileiros ainda é uma realidade. E para auxiliar os gestores, a entidade disponibiliza informações que orientam, tanto em relação à estruturação da área, como sobre programas de financiamento.
Municipalismo
A equipe técnica da CNM estará na Marcha, que ocorre de 18 a 20 de maio, em Brasília. O encontro municipalista nacional recebe representantes de todo o País que, anualmente, debatem e apresentam ao governo federal e ao Congresso as principais reivindicações dos Municípios.
Um dos destaques desta edição será a luta pela regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil. Porém, a programação também prevê mesas redondas para debater outros temas da gestão como Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Compensação Previdenciária, Previdência Social, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Trânsito e Turismo.