Mais municípios catarinenses terão acesso aos financiamentos do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc). Na tarde de onte, terça-feira (27), o governador Leonel Pavan anunciou no Centro Administrativo em Florianópolis, que a partir de agora os municípios ficam liberados da contrapartida nas cartas de financiamento do Badesc, como foi solicitado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), em março deste ano.
A medida zera a contrapartida de financiamentos do banco, que girava em torno de 20 e 30%. A decisão foi tomada em reunião com o presidente do Badesc, Cromácio José da Rosa, e o prefeito de Caçador e presidente da FECAM, Saulo Sperotto.
"É um importante salto para o desenvolvimento dos municípios catarinenses, já que poderão fazer empréstimos com mais agilidade para investir em serviços e estruturas importantes da administração municipal", explica Sperotto. Ele ainda ressalta que a medida facilidade muito a parceria do Banco com os com as prefeituras, atendendo as necessidades de cada região.
O governador destacou que a iniciativa a partir do pedido da Federação, inclui municípios que antes ficavam de fora por falta de recursos para contrapartida. Segundo Pavan, a iniciativa alavanca o desenvolvimento e leva mais qualidade de vida para os catarinenses.