O diretor executivo da AMUREL, Jorge Leonardo Nesi, o Nardo, representou a Associação e também a AMREC e AMESC no encontro em Criciúma que reuniu também entidades empresariais e definiu a campanha pelo voto regional. A campanha visa fortalecer a representatividade política da região nas esferas estadual e federal. A reunião ocorreu na Associação Empresarial de Criciúma – Acic, quarta-feira. As associações empresariais de Tubarão, Braço do Norte, Jaguaruna, Imbituba, Araranguá, Câmaras de Dirigentes Lojistas de Tubarão e Criciúma, Associação de Micro e Pequenas Empresas – Ampe e Associação de Jovens Empresários – AJE, de Criciúma, e consultores da Facisc e Unesc também enviaram representantes.
O slogan da campanha é “Voto regional: a força do Sul nas urnas”. Ela será lançada dia 17 de agosto, justamente no dia em que inicia o horário político obrigatório em rádio e televisão. O material publicitário composto por spots de rádio, cartazes, panfletos, anúncios, e-mail com marketing, adesivo de carro, banner de site e redes sociais foi produzido por uma agência de Criciúma e será divulgado nos municípios da região. Após consulta ao Tribunal Regional Eleitoral ficou definido que algumas peças publicitárias terão os nomes dos candidatos que possuem domicílio eleitoral na região Sul, em ordem alfabética. “A campanha tem cunho educativo por que mostra ao eleitor a importância dele valorizar o voto, elegendo pessoas da região e que tenham comprometimento com ela. Precisamos de mais pessoas brigando pelo Sul do estado, que ficou para atrás em várias questões, se comparado com outras regiões de Santa Catarina”, destaca Nardo Nesi. O diretor executivo da AMUREL também salienta que a união de forças entre entidades e associações em torno de um objetivo comum é um bom demonstrativo de união que só tende a fortalecer nossas conquistas.
Assessoria de Imprensa – AMUREL