A interrupção ocorreu em 10 de fevereiro deste ano em função da queda de diversas barreiras e da ruptura de dois aterros ao longo do segmento compreendido entre o km 86,4 (Corupá) e o km 117 (São Bento do Sul).

Os dois locais mais críticos integralmente recuperados:

– km 92,6: colapso de bueiro metálico, ruptura do aterro e exposição da rede de distribuição de gás
– km 94, 7: ruptura de aterro com volume de 90 mil m³

Outros três pontos receberão obras de contenção:

– km 93 – km 94,5: cortina atirantada e muro de gabião , numa extensão de aproximandamente 600m para contenção de encosta instável;
– km 105: muro de gabião de cerca de 200m para contenção de encosta;
– km 117: muro de gabião de cerca de 100m para constenção de encosta.

Além das obras emergencias da rodovia, encontram-se em execução as obras de recuperação do Programa Crema 1ª Etapa, por isso, mesmo com a liberação do tráfego, poderão ocorrer interrupções parciais de tráfego para a execução dsa obras de implantação de terceiras faixas e recuperação de acostamentos.

Dos 17,7 km de terceiras faixas previstos em projeto, 14 já estão concluídos.

Também serão implantados na Serra de Corupá cerca de 20 quilômetros de acostamentos com 2,50m de largura.

Informações:
Unidade Local do DNIT em Mafra
47 3642-4757