A apresentação de Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – Aris, órgão concebido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e a aprovação das contas do segundo bimestre de 2001 foram dois dos principais temas da pauta da assembleia da AMUREL, realizada hoje à tarde (22), na sede da entidade. Os engenheiros sanitaristas André Miquelelante e Ricardo Martins fizeram uma apresentação breve dos serviços oferecidos pela Agência na área de saneamento, que envolve águas, esgoto, resíduos e drenagem. A Agência já é responsável pela regulação e fiscalização desse tipo de serviços em 90 municípios catarinenses e busca a adesão dos demais.
O Colegiado de Defesa Civil também fez uma apresentação de suas atividades e das metas traçadas pelo colegiado na região. Aprovação da ata da assembleia anterior, apresentação da proposta dos Jogos de Integração da AMUREL – Joia, capacitação regional em saneamento básico, curso de pregão eletrônico e presencial, curso de questões polêmicas sobre recursos humanos no serviço público e a realização do XIII Ciclo de estudos do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina também foram tratados na reunião.
Ao final os prefeitos e representantes de prefeitos receberam do vixce-presidente Amarildo Matos de Souza, comandou a assembleia, um livro que mostra um breve histórico de todos os governadores do Estado de Santa Catarina desde sua emancipação.
Assessoria de Imprensa – AMUREL