You are currently viewing 4 Feira do produto Colonial no Farol Shopping

Municípios da AMUREL participam da 4 Feira do Produto Colonial  que esta acontecendo apartir de hoje (15/07) no Farol Shopping em Tubarão. A abertura será às 20hs.

Produtos orgãnicos e artesanatos da região são comercializado diretamente do produtor para consumidor através das bancas construinas no estacionamento do Shopping.

Visite! Uma boa dica para este final de semana.


Feira apresenta produtos coloniais

 


TUBARÃO – Pães, bolos, bolachas, mel, salame, cachaça, licores. Estes são alguns dos produtos disponíveis para a compra diretamente do produtor na 4ª Mostra Regional e Feira de Produtos Coloniais da Amurel. No local é possível comprar também legumes, verduras, frutas, queijos, doces e também artesanato. A feira teve início nesta sexta-feira e segue até domingo, no estacionamento térreo do Farol Shopping.
Os sabores e os aromas do campo estão presentes na feira organizada pela Epagri. O objetivo é divulgar aos consumidores os produtos feitos pelos pequenos agricultores e, assim, valorizar a agricultura familiar. Este é o caso da família Meurer, de Grão-Pará. Esta é a primeira vez que eles participam da mostra. Eles produzem cachaça há mais de 40 anos e licor de frutas, há seis anos.
"A produção é toda artesanal. Algumas frutas tenho na propriedade, outras eu compro para usar no licor. Primeiro tem que plantar, depois colher e lavar bem as frutas. Aí elas vão para a infusão com a cachaça. Depois de um tempo curtindo, misturo os outros ingredientes – açúcar e água destilada – e envasilhamos o produto para a venda", explica o produtor Vendolino Meurer. Na propriedade, trabalham com ele os filhos, Marilene e Adriano.
Entre os licores produzidos estão os de tangerina, maracujá, limão, laranja, morando, pêssego, uva, coco e butiá. "Em média, faço 30 litros de licor por dia. Antes eu vendia em casa e na região e agora, com a ajuda da Epagri, começamos a vender em feiras também. Vendemos muito bem na Feagro, em Braço do Norte, e na Festa de São João, em Grão-Pará. Aqui em Tubarão é a terceira feira de que participamos", conta Vendolino.

Jornal DIáRIO DO SUL