You are currently viewing Investimentos na AMUREL – Negócio da China

Comitiva traz bons resultados a Tubarão

TUBARÃO – Em busca de investidores e em prol do crescimento de Tubarão, a comitiva catarinense que está na China trabalhou intensamente nas tratativas com as empresas que pretendem investir no município. O resultado: geração de empregos e desenvolvimento econômico para a cidade. Entre visitas a empresas e reuniões, os representantes catarinenses se surpreenderam com a grandiosidade e a rapidez com que as obras são concluídas.

A última reunião, realizada ontem (sexta-feira na China e quinta no Brasil) em Guangzhou, foi com o grupo de diretores da Hyuai Lighting, empresa do ramo de iluminação que mais proporcionará empregos diretos à Cidade Azul no novo condomínio industrial. "Esta empresa trabalha com leds e produtos fotovoltaicos e produzirá em Tubarão para distribuição em toda a América Latina. Além disso, será responsável por 1,2 mil empregos. É uma potência", explica o vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço, através da rede social.

Na quarta-feira (terça-feira no Brasil), em Nanning (capital da província de Guangxi), a comitiva visitou diversas obras da empresa GHCB, de característica estatal e que atua no setor de construção civil, como o estádio para 60 mil pessoas, o centro de convenções construído em seis meses, além do complexo de viadutos, de três pisos, feito em oito meses. "É incrível", ressalta Pepê. Segundo o vice-prefeito, a empresa será uma das responsáveis pelo capital investidor do condomínio industrial.

Na terça-feira, a comitiva foi recepcionada pelo governador da Província de Guangxi, sr. Lan Tianli, onde coube a Pepê defender as boas características da cidade, bem como se reuniu com os diretores da GHCB, responsável por grandes construções na área de hidrelétrica na China. "Apresentamos aos investidores todas as potencialidades de Santa Catarina. É daí que sairá o capital investidor que consolidará nosso futuro condomínio industrial. O interesse é criar um "cluster" em construção civil. A GHCB está ampliando os negócios em outros países, já tendo sua marca consolidada fora da China", explicou. Em Shangai, os catarinenses visitaram um grupo da área de habitação e de construção civil.

Em Pordenone, na Itália, a empresa Cimolai, uma das maiores produtoras de aço do mundo, firmou compromisso com a comitiva e irá se instalar em Tubarão, proporcionando 600 empregos diretos. "Conquistamos uma empresa de alto padrão mundial. A instalação em Tubarão é uma oportunidade de desenvolvimento econômico indescritível". A instalação da empresa está prevista para iniciar no próximo mês.

Fonte: Tatiana Dornelles
geral@diariodosul.com.br