You are currently viewing Administração do Aeroporto Regional de Jaguaruna deverá ser através de parceria público-privada
O presidente da Amurel Célio Antônio e o diretor executivo Alexandre Martins representaram a Associação de Municípios na reunião ocorrida no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, hoje de manhã, quando foi anunciada a definição do Governo do Estado de seguir, aqui, o modelo adotado no aeroporto Itamar Franco, em Minas Gerais, através de parcerias público-privado. O secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, os secretários de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller e diversas autoridades políticas e de classe estavam presentes, entre elas, prefeitos de diversos municípios. "O Estado está dando todo o apoio que precisamos para o momento, afinal não podemos deixar uma obra, uma investimento desses à própria sorte, mas a partir da conclusão das obras e regulamentação de todo o processo, a administração do Aeroporto será terceirizada. Esse é o modelo que melhores resultados têm apresentado em outros aeroportos nacionais e vamos seguir esse modelo", garantiu o secretário. Cobalchini também assegurou a presença dos Bombeiros Militares no Aeroporto. "Quero garantir desde já que os Bombeiros Militares estarão no Aeroporto Regional de Jaguaruna. Não podemos abrir mão dessa garantia", disse.
O secretário de Estado garantiu também que no mais tardar em 15 dias deverá ser lançado edital para escolha de empresa ou consórcio que irá administrar o Aeroporto. A comitiva seguiu para Criciúma, onde acontece uma audiência pública para tratar do tema.

 

Ascom Amurel