O diretor executivo da AMUREL, Celso Heidemann, representou a Associação de Municípios na reunião de encerramento de ano do Encantos do Sul – Convention & Visitors Bureau, ontem à tarde (6), na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). A reunião serviu para empossar o novo presidente do Encantos do Sul, Adilson Silvestre, que também é presidente reeleito da Associação Empresarial de Imbituba (Acim). Adilson foi escolhido para substituir o empresário Murilo Bortoluzzi.
Presente à reunião também estava o prefeito de Imbituba, Beto Martins, cotado para ser o futuro secretário de Turismo e Lazer do Estado. Ele disse que não pode assegurar se aceitará ou não o convite para o cargo, mas recebe com alegria as várias manifestações de apoio pela sua indicação.
Valdir Valendowski, presidente da Santur também estava presente. Beto disse que Valdir Valendowski está há tanto tempo como presidente da Santur justamente por ter sido valorizado pelo trabalho que tem feito pelo desenvolvimento turístico do estado
Valdir, por sua vez agradeceu ao Murilo Bortoluzzi pela parceria em seu mandato frente ao Encantos do Sul. Valdir lamentou que não tenha conseguido implantar o turismo ferroviário em Tubarão nos moldes que havia pensado, apesar de Tubarão ter um dos maiores potenciais do país para este segmento turístico. O presidente da Santur comunicou ainda que o Plano Catarina de Marketing está sendo finalizado e que este material servirá de instrumento para avançarmos ainda mais no planejamento e desenvolvimento turístico de Santa Catarina. "Santa Catarina tem todas as ferramentas para desenvolvermos o turismo e alcançar o topo nacional. Deixamos os estados do nordeste para trás e nos transformamos no maior destino turístico internacional", avaliou.
Valendowski lembrou também que o turismo já emprega aproximadamente 600 mil pessoas no estado e que através da regionalização do turismo o setor tende a manter o ritmo de crescimento. Lembrou que a região da Amurel será fortalecida se Beto Martins aceitar o convite para ocupar a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer. "A AMUREL entende da mesma forma e torce para que o Beto aceite o convite, tanto pela sua capacidade, quanto por pertencer à nossa região, o que certamente será muito positivo para nós", avaliou Celso Heidemann
O diretor executivo da AMUREL parabenizou à nova diretoria do Encantos do Sul e garantiu apoio à gestão. "A AMUREL, como membro atuante do Encantos Sul sempre deu e sempre dará o suporte que estiver a seu alcance para que o Encantos do Sul consiga cumprir seu papel e seu propósito, que é o desenvolvimento regional do turismo. A AMUREL, como entidade agregadora e representativa dos municípios não poderia agir de outra forma, se não a de contribuir para as ações regionais, sejam no turismo, sejam em outras segmentos, executadas de maneira coletiva e regionalizadas", destacou Celso Heidemann.
Adilson Silvestre adiantou que trabalhará inicialmente para organizar o calendário de eventos do Encantos do Sul a fim de evitar conflitos de datas e estabelecerá ainda um cronograma de trabalho a ser apresentado aos integrantes do Encantos.

 

Álvaro Dalmagro – Assessoria de Comunicação da AMUREL