O ditado popular não falha: "A primeira impressão é a que fica". Mas se a impressão que o cliente ou cidadão não foi boa no primeiro contato, ainda há como minimizar a impressão negativa, ou pelo menos, há como se capacitar para oferecer um atendimento à altura do que as pessoas precisam e esperam do servidor e do serviço público. Conhecedora das deficiências que ainda há no atendimento aos cidadãos nos órgãos públicos, a AMUREL oferece no dia 20 de maio próximo uma capacitação a servidores especificamente para o atendimento ao público. Os objetivos são aprimorar habilidades que incentivem e dêem ferramentas para um ótimo atendimento ao público; mostrar aos participantes que aspectos da personalidade e comportamento como: autoestima, empatia, comunicação construtiva, saber ouvir, prestatividade e ética são fundamentais para a satisfação do público a ser atendido; deixar claro que fazer bem e o bem, fazem bem. O curso é gratuito e está aberto a todos os servidores públicos de câmaras e prefeituras de municípios associados à AMUREL. A capacitação será ministrada das 8h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min, por Renato de Oliveira, graduado em Filosofia pela Unisul, pós-graduado em Saúde Mental pela Ulbra, especialista em Programação Neurolingüística – PNL. Renato foi diretor por 10 anos no Centro de Desenvolvimento Humano e Valorização da Vida (RS), e atualmente é diretor do Instituto de Desenvolvimento Humano. É consultor, instrutor e palestrante com 24 anos de experiência.

Confira a programação


Estilos e atendimento:
A excelência no atendimento; A importância de desenvolver competências e criar oportunidades; Estilos pessoais e o reflexo nas relações interpessoais; Estilo passivo, agressivo e assertivo.

Os fundamentos do conquistar e fidelizar clientes:
Conhecer o cliente; O poder da atenção; Princípios básicos do bom atendimento; Fatores que envolvem a qualidade do atendimento; Atendimento no setor público; Aprender a ouvir o que o cliente não diz; Estratégias para conquistar e manter o cliente; Perfil do cliente; Identificação das necessidades do cliente; Ser resolutivo.
A arte de escutar e argumentar:
Regras da comunicação no atendimento; Porque a comunicação muitas vezes entra em colapso; A comunicação como diferencial competitivo; Empatia; A importância de saber ouvir.

Positividade e criatividade:
O que é positividade; O poder da positividade; Construção de soluções criativas.
Motivação e desenvolvimento pessoal: O que é motivação; Como eliminar crenças e comportamentos que limitam nossa motivação; O processo da automotivação; Maneiras de se posicionar diante dos desafios na vida e no trabalho; Destino x força de vontade; Como eliminar crenças e comportamentos que dificultam o seu desenvolvimento; Como se construir para o desenvolvimento e a realização pessoal.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da AMUREL (WWW.amurel.org.br). Para mais informações ligue para (048) 3626-5711, com Juliana (eventos@amurel.org.br).

Álvaro Dalmagro

Assessoria de Imprensa – AMUREL