Por solicitação dos prefeitos de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi, de Jaguaruna, Luiz Nápoli, e de Sangão, Castilho Silvano Vieira, bem como do padre Nivaldo Ceron, de Treze de Maio, a AMUREL fará o projeto para construção de um abrigo de idosos, ao lado do Castelo Belvedere, de propriedade da família Ceron, que doará um pedaço de terra para a construção do imóvel. Hoje de manhã (3), o diretor executivo da AMUREL, Celso Heidemann, e o engenheiro da entidade, João Roberto Smania Cataneo visitaram o castelo para fazer as primeiras avaliações.
A edificação será feita em módulos e terá capacidade para abrigar até 26 idosos em quartos individuais com banheiro. Cada módulo terá quatro quartos. Todos os quartos terão o mobiliário adequado para que os idosos possam viver com o devido conforto e segurança. Também haverá um módulo para abrigar a cozinha e refeitório, um para o hall e outro para a lavanderia. A parte superior será reservada para a administração da casa. Todo o projeto será feito dentro nas normas de acessibilidade (NBR-9050). "Sempre temos uma demanda muito grande de projetos. Agora, com prefeitos novos em início de mandato o trabalho aumenta ainda mais. Mas esse projeto é especial porque é voltado aos idosos, que merecem seguramente uma atenção especial. Também é importante porque envolve a vontade de três prefeitos, sem contar com a atitude nobre do padre Ceron em doar parte de seu terreno para abrigar a casa lar", destaca Celso Heidemann.
Reforma de hospital
O padre Nivaldo Ceron aproveitou a visita da AMUREL e, na condição de diretor-presidente da Fndação Médico Saúde São Sebastião, que administra o Hospital Municipal São Sebastião de Treze de Maio, aproveitou para solicitar um orçamento para a reforma do centro cirúrgico do mesmo. O orçamento, bem como os projetos arquitetônico, urbanístico e complementares do abrigo de idosos serão iniciados na próxima semana.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa – AMUREL