You are currently viewing Representatividade da AMUREL foi muito boa no Encontro de prefeitos e prefeitas

Quase todos os municípios da região da Amurel estiveram representados no Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitos, hoje (2), em São José. Prefeitos, vices ou seus representantes ouviram atentamente as explanações feitas por diversas autoridades federais e estaduais no primeiro período do evento, de manhã, no Centro de Eventos de São José. A Associação esteve representada pelo diretor executivo Celso Heidemann. O objetivo do evento foi prestar orientações sobre os principais programas do governo federal para os municípios. O evento é uma promoção da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República e conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, prefeitura de São José, governo do Estado de Santa Catarina e Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis).
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; e dos ministros do Turismo, Gastão Vieira; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; o presidente da Fecam e prefeito de Gaspar, Celso Zuchi; a prefeita de São José, Adelina Dal Pont; e o prefeito de Florianópolis e presidente da Granfpolis, Cesar Souza Junior entre outras autoridades fizeram parte da mesa.
Boa parte do período da manhã foi ocupado pela palestra da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. A partir das 10h30 até 18h foi feito atendimento individualizado sobre assuntos relacionados aos Ministérios da Saúde; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Educação, das Cidades; do Desenvolvimento Agrário; da Agricultura (Conab); da Pesca e Aquicultura; do Planejamento, Orçamento e Gestão; da Integração Nacional; Fundação Nacional de Saúde – Funasa; Controladoria-Geral da União; Caixa Econômica Federal; Eletrosul; governo do Estado (SC).
Às 14h30 ocorreu a palestra sobre Políticas de Educação, com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim.