O outro tema da pauta foi o Curso de Práticas Internacionais em Gestão Pública que a Fecam em parceria com outras instituições oferece entre os dias 26 abril e 10 de maio deste ano, em Portugal e na Espanha. O objetivo deste curso é conhecer as práticas de gestão pública da Espanha e de Portugal. O curso ocorrerá na Universidade de Alicante (Espanha) e na Universidade do Miño (Portugal), e a metodologia de ensino é presencial através de palestras nas universidades e visitas externas ao campus.
O terceiro assunto da pauta também foi um curso: a Pós-graduação EaD em Gestão Ambiental Municipal, oferecido em parceria com a Univali. O objetivo deste curso é capacitar os alunos para que obtenham conhecimentos suficientes para dirigir, supervisar ou avaliar o desempenho das funções de conteúdo ambiental de um município, ou de alguma de suas áreas, implementando métodos e procedimentos de melhora contínua. Mais informações sobre este e os demais eventos estão no site da Fecam.
Por fim, Alexandre Alves apresentou uma proposta de parceria entre a Fecam, AMUEL e municípios para a viabilização do Escritório de Projetos, que tratará da transferência voluntária de recursos e da gestão de projetos. Este tema ainda será tratado em assembleia da AMUREL já que a adesão ao escritório implicará em aumento de despesas à Associação.
Álvaro Dalmagro – Assessoria de Imprensa da AMUREL